sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A cabeça de um ansioso - Relato de uma pessoa com ansiedade

Fala moçoilos e moçoilas, tuto bô com vocês? espero que sim, porque hoje eu trouxe um tema que vai abalar algumas estruturinhas, vem ver?!


Hoje eu vim relatar um pouco de mim e do mal que me assombra há alguns anos, e que sempre foi tabu na minha vida, a ansiedade, mas não vou bem falar de mim, e sim como a ansiedade atuou e atua no meu dia a dia até hoje.

Algumas coisas tem mais força e mais poder na mente de um ansioso, talvez algumas coisas que as pessoas não vejam tanto problema ou simplesmente não se importem tanto, mas, nas nossas cabeças é tudo bem mais difícil.

A gente pensa, pensa e pensa o dia todo, em tudo que pode dar errado, se der errado o que faremos, como aquela pessoa está que não nos responde, será que ela já achou interesse em alguém? e aquele crush que as vezes tem um problema e não pode vir nos ver, será que foi ver outro alguém?
É, nós pensamos futuramente até demais, nós planejamos cada passo, cada ato, nos culpamos quando algo que não é da nossa alçada dá errado, nos sentimos mal quando simplesmente as coisas não saem como na nossa cabeça.

As vezes você é grossa sem perceber, as vezes não entende as coisas ou só simplesmente não consegue ver como as outras pessoas (ninguém é obrigado a ver o mundo como nós, lembre-se disso).

Há sempre várias possibilidades na cabeça de um ansioso, a maioria das vezes negativa, talvez a pior opção seja sempre á que nos faça pensar e aceitar mais, não sendo proposital, óbvio, mas as vezes até sair de casa á noite seja um problema, como é o meu caso, pois sempre ficamos pensando (e se formos roubados? e se algo acontecer? e se eu perder meu celular? e se eu não tiver como voltar pra casa?) e nesta você ficou sem curtir a noite toda porque pensa muito no "E SE".

E pra quem achou tudo isso muito pouco, até manter um relacionamento afetivo na cabeça de um ansioso se torna algo complicado e cheio de tabus (coisa que para outros é vivenciado como algo lindo e marcante, para outros, torna-se uma cobrança sem fim).
Para nós, não responder uma mensagem, ficar seco em alguns momentos, responder de uma forma monossilábica ou mais simples, torna-se uma tortura, pois para nós pode ter uma segunda pessoa, o outro pode ter enjoado do relacionamento em si, pode não ver mais a mesma graça na relação e outras 90.000 possibilidades negativas, quando o outro pode estar simplesmente ocupado.

Esse textinho é bem resumido, nada que não contenha em mil livros falando do mal do século, mas esse torna-se um textinho abraçativo e informativo.

Pra você que tem ansiedade e isso é um tabu pra você, sinta-se abraçado e acarinhado, você não está sozinho.

Pra você que convive ou conhece alguém com ansiedade, saiba utilizar da empatia de ver o lado do outro também, o que é fácil pra você, pode ser um obstáculo pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *